Quando Nelsinho me convidou para fazer essa pregação e que o tema do Acampamento seria “Boa semente”, fui rezar e Deus me inspirou o Evangelho Mateus 13, 18-23, a explicação do Parábola do Semeador.
:: Ouça na íntegra essa pregação
“Ouvi, pois, o sentido da parábola do semeador: quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho. O solo pedregoso em que ela caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida, mas não tem raízes, é inconstante: sobrevindo uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, logo encontra uma ocasião de queda. O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa. A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um” (Mateus 13, 18-23).
É uma grande alegria ver esse encontro sertanejo ir crescendo ano a ano. Ser um homem do campo não é um folclore, é uma realidade. Como é bonito ver nas casas dos campos o santuário onde as pessoas colocam as imagens de santo. Essa intimidade com Deus que o homem do campo tem é maravilhosa, e é isso que o homem da cidade está precisando. Nós temos que mostrar que ser de Deus vale a pena.
É preciso ter um encontro pessoal com Cristo para alcançarmos a libertação. É preciso matar nosso orgulho, prostituição, enfim todos os pecados, mas ainda teremos a vida inteira para nos santificar, estamos aqui de passagem.
“A terra foi profanada por seus habitantes” (Isaías 24, 5). Nós, seres humanos, não profanos somente a terra, mas a nós mesmos. Não posso deixar meus pecados tomarem conta de mim.
Temos que louvar e bendizer a Deus pelo espírito que o homem da terra tem. O homem do campo precisa viver o trabalho santificado a cada dia, ao tirar o leite da vaca reze: “Deus provê, Deus proverá”, e acredite, o demônio não terá força para chegar até você, até sua família.
A Canção Nova começou com o trabalho do campo, começou fazendo leilão de gado. A Canção Nova cresceu muito, mas continua sendo sustentada pelo homem da terra.
Não faça nada sem o "sim" de Deus. O coração pulsa mais forte quando as coisas são de Deus. Precisamos fazer aquilo que Deus nos manda. Foi ouvindo a Deus, e dando passo por passo que a Canção Nova evangeliza o Brasil e o mundo inteiro.
Transcrição e adaptação: Willieny Isaias
(12) 3186-2600