Neste mundo diz o apóstolo São Paulo que \”os cristãos têm de ser semelhantes a astros luminosos que transmitem Palavra de vida\”. Essa afirmação se refere também a esse cenáculo e também ao Mês da Bíblia.
.: Ouça: trecho da pregação de Dom Benedito Beni
A Bíblia é a grande carta de Deus para nós. Jesus disse que ninguém conhece o Filho senão o Pai, e a Bíblia de Deus mostra verdadeiramente quem Ele é. Também mostra ao ser humano qual o caminho que deve seguir.
A Palavra é criadora, e Deus chama todas as coisas pela sua Palavra. Ela é orientadora em nossa vida, mostra-nos o caminho para a felicidade. Mas quando a buscamos fora do caminho mostrado por Deus, caímos como o filho pródigo e acabamos no sofrimento.
São Paulo fala que a \’Palavra\’ é a manifestação da Palavra de Deus que salva. Quem acolhe a Palavra acolhe a salvação. Mas, quem continua fora dela está renunciando ao dom da salvação. Ela alimenta a Igreja, e esta só existe e nasce da resposta de fé que nós damos a Deus.
O livro dos Atos dos Apóstolos dizia que crescia e multiplicava o número de pessoas que ouviam a Palavra e assim eram gerados mais missionários e propagadores dela. Por isso, é necessário recebê-la num contesto de conversão, se a ouvirmos assim, ela volta para Deus com um pedaço de nossa vida.
Que a palavra do apóstolo São Paulo, que é tema deste Cenáculo, seja motivo de nossa reflexão. Vivemos num mundo de maldade, precisamos ser astros luminosos mensageiros da Palavra de Deus.
Transcrição: Elcka Torres
Áudios: Tatiane Gomes
Fotos: Anderson Nunes