Vamos meditar a Palavra de Deus.
"Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito" (João 3, 1-8.).
Só pode experimentar uma vida nova em Cristo quem abandona as obras da carne.
"De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne, a fim de que a justiça, prescrita pela lei, fosse realizada em nós, que vivemos não segundo a carne, mas segundo o espírito. Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz. Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele" (Romanos 8, 1-9).
Temos necessidade do Espírito Santo que traz paz ao nosso coração, por isso precisamos tomar a firme decisão de sermos homens e mulheres que caminham no Espírito, que querem experimentar a força do Espírito Santo. É no Senhor que nós vencemos as batalhas, mas para sermos vencedores temos que caminhar no Espírito. Muitas vezes caímos no desânimo, mas o Senhor leva-nos além. Queira fazer uma experiência nova com o Espírito Santo.
É a experiência com Espírito Santo que pode libertar as pessoas do espírito de morte. O vento do Espírito arranca de nós as obras da carne, esse vento impetuoso é que nos dá força para vivermos o projeto do céu. Neste tempo em que vivemos, a resposta de Deus para o mundo é o Espírito Santo.
Papa Bento XVI tem nos alertado, dizendo que hoje se implanta no mundo a ditadura do relativismo aquela que penetra na nossa mentalidade e nas nossas atitudes, dizendo que não existe verdade absoluta. Somente o Espírito Santo que sopra onde quer pode alcançar a cultura ateia que tem se difundido, e Deus conta com você para levar o Espírito Santo para destruir a cultura da morte. Só o Espírito Santo pode mudar essa realidade.
Agradeça a Deus pelo Espírito Santo que está entrando em você lhe dando vida, te fazendo capaz de levar a boa nova a muitas pessoas.
Nós estamos nos deparando com ações conjuntas contra a Igreja de Cristo, e a resposta de Deus é o Espírito Santo, não tem outra, porque sem o Espírito Santo não tem como a graça acontecer.
Qual é a sua reação quando você recebe uma má notícia? Quando Neemias escutou que Jerusalém estava na miséria ele se colocou diante de Deus de joelhos pedindo pelo povo. Qual é a nossa reação quando sabemos que um jovem está nas drogas, que um casal está se separando? O Espírito Santo precisa nos retirar do comodismo, nós temos que reagir. Deus hoje está convocando você para se colocar em oração. Não é a toa que Deus te trouxe aqui, Ele quer fazer de você um profeta.
A nossa dor precisa ser oferta para que Deus toque essas pessoas, nossos sofrimentos precisam ter sentido, saiba ofertar a sua dor.
Transcrição e adaptação: Willieny Isaias