Hoje o Senhor está feliz pela sua decisão de está aqui procurando querer viver a vontade Dele em sua vida. Convido você a pegar a Palavra de Deus no Evangelho de São João (Jo 1, 35-45), neste relato vimos a busca dos jovens André e Pedro pela verdade, estes ao ouvirem falar de Jesus, logo foram correndo até o Senhor. E Jesus vendo-os pergunta: “Que procurais?” Eles responderam: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?”. Ele respondeu: “Vinde e vede”!
Esta é a pergunta que Jesus nos faz, o que estamos procurando? Onde estamos procurando nossa felicidade?
Ora, aqueles jovens, como nós, certamente já tinham ouvido falar do Messias, mas estavam a espera de alguém para mostra-los que Jesus, era o “Cordeiro de Deus”, que Jesus poderia ser um caminho seguro de felicidade. Esta tarefa coube a João Batista, André e Pedro a princípio eram discípulos de João, mas estavam esperando o Messias, quando João apresentou Jesus a eles, imediatamente deixaram tudo para seguirem ao Senhor.
Hoje Jesus quer nos dá uma vida nova, Ele está escolhendo você para viver com Ele no discipulado, e depois de caminhar com o Senhor, Ele te chama para apresenta-lo aos seus amigos, pois Ele pode e quer dá um sentido novo em sua vida, e na vida de seus amigos.
Meus irmãos, em nosso coração há um desejo de felicidade, muitos jovens estão buscando a felicidade, a verdade em lugares tão pecaminosos, longe de Jesus porque não o conhece, e o pior, muitas vezes não há alguém que o apresente. Jesus conta com você para além de segui-lo, anuncia-lo ao mundo.
Queridos, o papa Bento XVI nos ensina que para vivermos a verdadeira alegria é necessário identificarmos as tentações, e tudo o que quer roubar de nós a felicidade, por isso precisamos está abertos para reconhecermos que nossa alegria está na vontade de Deus, e se o seguíssemos encontraremos o caminho da vida e da felicidade.
Jovem Deus acredita em você, a Igreja acredita em você. Você é capaz de ser feliz na Igreja! Aceite o convide da amizade que o Senhor faz a você, diga a Ele do seu desejo de ser discípulo e missionário e testemunhe aos jovens do mundo inteiro o seu amor pelo Senhor.
Saiba que nossa verdadeira alegria, a felicidade que não passa, está no seguimento ao Senhor, assim, não perca tempo, apresente ao mundo inteiro que Ele é o caminho da felicidade e da vida. Assuma que você é escolhido, muitos esperam que você indique a eles o caminho da verdadeira felicidade. Testemunhe ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor!
Deus acredita! Deus confia! Deus escolhe você!
Quero encerrar, com uma palavra do beato João Paulo II: “Jovens se forem o que devem ser colocaram fogo no mundo!”.
Deus vos abençoe!
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti