Sobre Rosa de Saron
Formada por Bruno Faglioni (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e em 1995 lança seu primeiro álbum, ampliando assim o alcance de seu trabalho e recebendo reconhecimento dentro e fora do meio cristão.
Após lançar dois álbuns e um EP, em 2002, a banda passa por uma troca de vocalista, saindo Marcelo Machado e entrando Guilherme de Sá, com o qual lança doze projetos, entre eles 4 DVDs ao Vivo, sendo dois elétricos e dois acústicos.
Foi nesse período constituído por 18 anos, que a banda alçou sucesso nacional ao assinar com uma grande gravadora, receber prêmios como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Latin Grammy. Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento e em 2013 tocou na recepção ao Papa, e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.
Em novembro de 2018 o então vocalista Guilherme anuncia sua saída da banda que promove para ele uma turnê de despedida.
Sem fazer parada, no dia 8 de Março, com lançamento do videoclipe e single inédito de A Fênix, o Rosa de Saron apresenta ao seu público seu novo vocalista Bruno Faglioni e já caem na estrada em nova turnê.
Com mais de 30 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 200 milhões de views em seu canal do Youtube.
Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.