O Senhor já concedeu a graça da cura para todos os Seus filhos
Quantas vezes ouvimos que precisamos de cura, seja familiar, interior, financeira, etc.; mas descobri que não há necessidade de orar pela cura pessoal e nem pela cura do próximo, porque ela já nos foi dada e nós só pedimos a Deus aquilo que Ele não nos deu e ela já nos foi dada como bênção do Senhor.
Precisamos conhecer a história da nossa salvação e as promessas de Deus; temos de conhecer o que Ele já fez por nós.
Passagem do bom samaritano
Quando ouvimos falar da passagem bíblica do bom samaritano, logo pensamos na caridade. Mas, muitos não sabem que essa é a história da nossa salvação, porque é um texto de cura.
Fomos criados para um relacionamento perfeito com Deus, derivando em um relacionamento com as pessoas, o ambiente. Nosso chamado é para a santidade; é uma questão de sermos e viermos para o Senhor.
A palavra tem poder
Assim como Deus criou o mundo pela palavra, nós podemos “criar” ou “destruir” nosso mundo pela palavra, por isso, precisamos expressar a nossa fé.
Muitas vezes, ficamos presos pelas palavras que pronunciamos; começamos o dia reclamando e, assim, no decorrer do dia nos sentimos mal.
Somos chamados à comunhão com Deus
O pecado nos afasta de Deus e basta olhar ao nosso redor para ver como estamos vivendo. Atualmente, falar do Senhor é algo incômodo. Quantas vezes Deus e o Evangelho nos incomodam e, desse modo, nos “adaptamos” à religião.
Somos todos pecadores, então, não somos capazes de salvar outra pessoa. Nossa esperança não pode ser depositada em nenhum ser humano, pois só Deus pode nos salvar.
O Senhor não se afasta quando pecamos, mas se aproxima de nós.
O segredo para recebermos a cura do Senhor é orarmos, constantemente, ao Espírito Santo e acreditar que ela já nos foi concedida.
Assista a pregação:
Leia mais:
.: Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida
.: A força do Rosário no processo de cura e libertação
.: Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família?
“Nosso chamado é estar em comunhão com o Senhor!”, padre Luís Fernando Soares. #quintadeadoracao #cancaonova pic.twitter.com/mVh8YrNuuT
— Canção Nova (@cancaonova) 21 de junho de 2018
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa