Jesus veio para nos libertar
Jesus é o maior acontecimento da história, mas para conhecê-Lo é preciso ter um encontro comunitário e pessoal com Ele. E esse é o tempo favorável de nos encontrarmos com o Senhor!
A promessa de que o Messias surgiria já estava no coração de muitos. Quem começa a seguir Jesus descobre que todos podem se tornar discípulos e missionários d’ELe.
No Antigo Testamento, Davi foi um messias, o que significa que ele foi um “ungido”. Jesus, no entanto, é o Messias que traria a paz para Israel, é o Salvador, o Senhor. Era esse o Messias que Natanael procurava.
Quem não conhece Jesus tem muitas ideias e ironias, que é sempre fruto de um desconhecimento. Jesus elege quem Ele conhece e foi assim com Natanael.
Cristo foi na qualidade mais cara de Natanael, que não era perfeito. Ele sondou o coração de Natanael e sonda também o nosso coração. É por amor a nós que Jesus está em nosso meio.
Natanael estava debaixo da figueira, e isso significa que ele estava buscando a verdade, foi assim com ele e é assim conosco.
Amar, conhecer e servir, ser discípulo e missionário do Senhor é uma tarefa e graça para toda a nossa vida. Jesus não nos conhece de improviso, Ele nos conhece desde nossa concepção até a atualidade. Ele conhece e abraça, por misericórdia, a nossa história.
Nós temos um Rei como Natanael reconheceu e Jesus é a Verdade libertadora. Nenhuma pessoa pode ocupar na sua história a Pessoa de Jesus.
Leia mais:
:: Vencendo o inimigo
:: É preciso ter fé
Transcrição e adaptação: Claudia Lima