Depois da oração da Santa Missa, não existe outra oração mais poderosa do que o Santo Rosário
Hoje, estamos fazendo memória a Virgem Maria, precisamente com o título de Nossa Senhora do Rosário. Neste mês de outubro, mês mariano, temos a graça de celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
A Palavra meditada está em Lc 1,28.
O Santo Rosário é composto por orações: o Credo, o Anúncio do Anjo do Senhor, o Pai-Nosso e a Ave-Marias. Cada terço possui a recitação de cinco mistérios, e cada mistério possui Ave-Marias.
Não podemos falar do Santo Rosário sem mencionar esta palavra que é o anúncio do Anjo. O Anjo Gabriel aproximou-se de Maria e anunciou: “Ave, cheia de graça, não tenhas medo, pois encontrastes graça diante de Deus” (cf. Lucas 1,28-30). Após receber o anúncio do anjo, Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lucas 1,38).
O Espírito Santo noz diz que, depois da oração da Santa Missa, não existe outra oração mais poderosa do que o Santo Rosário.
São Bernadino de Sena disse que existem três maneiras de a graça de Deus chegar até nós: a primeira forma é comunicada de Deus para Jesus Cristo; a segunda é comunicada de Jesus Cristo para a Virgem Maria, e a terceira é da Virgem Maria até nós.
Peçamos a Mãe que o Filho atende, porque, se Maria pedir, o Filho não vai negar. Nossa Senhora, em várias aparições, no mundo inteiro, tem nos apelado para rezarmos o Rosário.
Meditamos nos mistérios as alegrias, as dores e as glórias de Maria e o Senhor. Portanto, o Santo Rosário é muito poderoso! Somos convidados a rezar o Rosário, porque é uma oração perfeita.
Leia mais:
.:Caminhando com Nossa Senhora
.:O Rosário contempla todas as fases da vida de Jesus
.:Sete dicas para rezar frutuosamente o rosário segundo João Paulo II
Reze o Rosário em família, pois é como sempre dizemos: “Família que reza unida permanece unida”. Convide todos à prática da oração do Rosário, pois com ele venceremos todas as lutas.
Beato Alano de la Roche relata que libertou muitas pessoas endemoniadas apenas colocando o Rosário em seus pescoços. O demônio é desobediente e não admite ser corrigido pela obediência da Virgem Maria. Ele tem medo Santo Rosário.
São Pio sempre andava com um terço nas mãos e chamava o terço de “arma”, o demônio o odiava por isso. Santo Antônio Maria Claret dizia: “Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu. Nunca será considerado um bom cristão quem não reza o Rosário”.
Transcrição e adaptação: Karina Silva