Somos chamados a um novo tempo, assim como a mudança das estações
Assim como a mudança das estações, temos um ciclo na nossa vida. Um tempo para cada sentimento. Mesmo quando estamos em um inverno na nossa vida, seco, sem muita vida, desanimados, depois vem a primavera e com ela a esperança, a força de vontade e o ânimo.
Estamos em tempo de recomeço, de vida nova, de retomar e reestruturar a nossa vida, começar uma primavera nova, um tempo novo. Somos chamados a um período novo, uma luta nova, uma conversão.
Com esse tempo novo, com esse impulso, temos de continuar a lutar, a nos converter, pois Deus tem chamado os bons e não podemos pensar que falta muito para Jesus voltar. Não podemos ficar parados, mornos, sem fazer nada, porque Deus pode voltar ou irmos ao encontro d’Ele.
Deus nos chama a determinar novas metas, novos projetos; não projetos grandes, mas sim reais, que mesmo pequenos estão de acordo com a nossa vida, nossa realidade. O Senhor nos dá a graça, mas precisamos buscar e dar nossos passos concretos em Sua direção; e mesmo que encontremos obstáculos Ele nos dará forças.
Em Isaías 43,18-19, diz: “Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.”
Leia mais:
.:O dom da cura
.:Papa Francisco e o Ano da Misericórdia
Temos de ver as obras novas que Deus faz, mesmo que estejamos passando pelo inverno; temos de ver a semente que Ele planta, para que possamos colher na primavera. Mesmo quando estamos secos, rachados do inverno, o Senhor nos diz que faz rios em nós, temos que estar abertos às coisas novas que Ele nos propõe.
O tempo de Deus
Deus sempre está disposto a nos curar, tanto física como interiormente. No Seu tempo, Ele nos curará, mas esperar o tempo d’Ele é um desafio para nós.
Existe o esperar e a esperança. O esperar, no sentido cronológico, causa-nos ansiedade. O tempo humano nos faz sofrer por antecipação, mas quando esperamos no Kairós, que é o tempo da graça de Deus, a espera se torna esperança.
Quando estamos esperando em Deus, não nos decepcionamos. Esperança é perseverança, insistência. Ela nos traz alegria, ânimo e vida; não tristeza nem desânimo. Essa esperança só nos dará frutos quando dermos o perdão, a porta de toda cura e de toda graça está no perdão. Quando perdoamos de coração até a providência de Deus acontece.
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos
Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600 ou assista no play.cancaonova.com