Reconciliando-se com a figura paterna
Meu nome é Daniel Machado, sou missionário da Comunidade Canção Nova, e vim fazer uma reflexão sobre a figura paterna e a família como base da nossa sociedade. A família é tão atacada nos dias de hoje nos programas de televisão, na rua… Em qualquer lugar que a gente vê, percebe uma tentativa de desfigurá-la.
Hoje, vou falar justamente sobre uma figura muito importante na nossa família, que é o pai.
No início do século, os nossos os pais estavam ausentes de casa por duas realidades:
Primeiro, a Revolução Industrial, que tirou o pai da realidade familiar. Segundo, veio o tempo de guerra, a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, que teve muitos órfãos, ou seja, muitos filhos ficaram sem seus pais.
Hoje, vivemos uma realidade diferente, que são os pais que não assumem o seu filho, são pais que abandonam; existe uma quantidade enorme de pessoas que são “órfãos de pais que estão vivos”, e isso é uma realidade triste, porque há consequências tanto do ponto de vista individual, quanto de ponto de vista coletivo.
Muitos tiveram a presença do pai em casa, mas não foi uma presença tão positiva, tão boa. Atualmente, a figura paterna, hoje na nossa sociedade, é também é uma figura que está precisando ser resgatada.
Confira a pregação completa e reconcilie-se com a figura paterna: