Nos deixemos tocar por Deus e amadureçamos na nossa fé
O Senhor nos convida a adorá-Lo e mais do que isso, nos convida a deixá-Lo tocar em nós. Ele quer tocar o nosso coração e fazer a experiência de um Deus, Aquele que podemos adorar e colocar toda nossa vida em Sua presença.
Somos chamados nesse fim de ano a colocar na presença de Deus tudo o que vivemos e, o que vamos viver no início do próximo ano. A vida é tão exigente que não temos mais como ficar longe de d’Ele.
Não dá mais para viver longe de Deus, porque a vida é tão complicada, cheia de dificuldades, e não podemos mais levar a nossa vida distante d’Ele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não podemos permitir que, as coisas que acontecem nos dias de hoje, nos afastem do Senhor.
É a mão d’Ele que nos governa e nos sustenta. E temos que nos firmar no “sim” em estar com o Senhor. Ele sempre espera que O deixemos nos tocar, que O ouçamos e que paremos para escutá-Lo.
Para que, esse contato seja verdadeiro e eterno, precisamos estar renovando a cada dia essa permissão de estar com o Senhor. E, assim, mesmo com as coisas que acontecem, e a correria do dia a dia, estaremos firmes nesta decisão.
Nas estações da nossa vida precisamos ter a sensibilidade de entender o ritmo e as coisas que possam acontecer, e assim dizer que, mesmo com o “tempo nublado”, Ele está conosco.
Ele quer nos chamar a amadurecer a nossa fé, dar uma melhoria na experiência com Ele. Essa nova etapa da fé precisa ser madura, porque os tempos estão difíceis e necessitamos disso para que, em todos os desertos da vida, possamos ter a certeza de que estamos com Deus.
Deus não se afasta de nós, e mesmo quando escolhemos o pecado Ele está por perto. Basta que O escolhamos e Ele estará pronto para nos tocar. É certo que, longe d’Ele nos esvaziamos e nos perdemos em meio às idolatrias deste mundo.
Esse passo e essa subida, no nosso relacionamento com o Senhor, é o convite que Ele mesmo nos faz e, hoje, precisamos aceitar esse convite. Escolher Deus é permitir que Ele realize milagres nas situações difíceis.
Confira um trecho da pregação:
Leia também:
.:Agora meus olhos Te viram
.:Os dons de Deus são irrevogáveis
Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos