Somos chamados a adorar o Divino Deus!
O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luis falou, em sua homilia, que “Somos chamados a adorar o Divino Deus!”.
Meus irmãos e minhas irmãs, a leitura que acabamos de ouvir nos mostra como nós devemos viver a nossa caminhada. A Igreja, ao proclamar as solenidades, como acabamos de ouvir, está nos dizendo qual é o ritmo que nós devemos viver na caminhada deste ano. O ritmo que a própria Igreja nos permite viver e nos indica como caminho.
A liturgia nos mostra qual caminho devemos fazer para encontramos a luz do mundo. Essa luz que a Primeira Leitura (Is 60) nos mostra:
1Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor.
2Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti. 3Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora.
4Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços.
5Ao vê-los, ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte, pois com eles virão as riquezas de além-mar e mostrarão o poderio de suas nações.
Exatamente mostrando que Jesus é essa luz, Deus deixou em nosso coração um desejo por Ele. Em nossa alma existe um desejo do Altíssimo.
A gente só se realiza quando encontra essa luz.