As falsas alegrias do mundo
O Missionário da Comunidade Canção Nova Tiago Marcon pregou, durante o Retiro Vem Louvar, sobre o tema “As falsas alegrias do mundo”.
Nós insistimos neste pedido, Senhor, que a Tua voz prevaleça, que a Tua voz fique nítida a cada de um de nós. Nós estamos cercados com tantas vozes, com tantos barulhos que têm nos perturbado, que têm roubado a nossa paz, que têm nos levado ao desespero, à desesperança e à angústia.
Enquanto eu preparava a pregação, Deus foi me dando alguns passos a partir da Palavra:
E Jesus dizia aos judeus que nele creram: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará” (Jo 8,31-32)
Quando vamos falar de falsidade, quando vamos falar de engano, podemos assimilar a mentira. A palavra nos é clara e nos afirma em dizer que existe a fonte da mentira, o pai da mentira, por isso o demônio é gerador da mentira. Toda mentira provém dele, tudo aquilo que é falso, enganoso, vem do mal.
O pai da mentira veio para nos enganar. Ele não tem o poder criador, mas ele tem a capacidade de distorção; ele não pode criar nada, mas ele pode confundir o criado, para que este esteja confuso e, consequentemente, perdido.
A Palavra de Deus é a verdade, e a verdade liberta.
A palavra do mal é a mentira, portanto, ela nos escraviza.
Pregação completa: